Connect with us

GERAL

Deputado Jean Oliveira homenageia ex-vereador Roberto Moraes de Souza durante sessão solene itinerante da Alero em Vilhena

Published

on

Campeonato de Futebol do Bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim (Foto: Assessoria Parlamentar)

O Campeonato de Futebol do Bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim, foi marcado não apenas pelas disputas em campo, mas também por importantes investimentos voltados ao fortalecimento do esporte e ao incentivo aos atletas locais. Durante os três dias de competição, foram entregues 10 kits completos de uniformes esportivos para as equipes participantes, além de bolas, bomba para inflá-las, redes oficiais para as traves do Campo do Tamandaré e troféus destinados aos campeões e vice-campeões das categorias masculina e feminina.

Os kits e materiais esportivos foram viabilizados por meio de recursos destinados pelo deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Jean Oliveira (PRD), atendendo a uma solicitação do vereador Alexandre Melo, que tem atuado em defesa do esporte e das ações voltadas à juventude de Guajará-Mirim.

Entrega de 10 kits completos de uniformes esportivos para as equipes participantes (Foto: Assessoria Parlamentar)

Para o deputado Jean Oliveira, investir no esporte é promover cidadania e oferecer oportunidades para crianças, jovens e toda a comunidade. “Nosso mandato tem o compromisso de apoiar iniciativas que transformam a vida das pessoas. Investir no esporte é investir na juventude, na saúde e na integração social. Ficamos felizes em atender à solicitação do vereador Alexandre Melo e contribuir para que o Campeonato do Bairro Tamandaré fosse realizado com mais estrutura, proporcionando momentos de lazer e valorizando os atletas de Guajará-Mirim. Não posso deixar de agradecer ao governador coronel Marcos Rocha, um grande parceiro do esporte”, destacou Jean Oliveira.

Representando o parlamentar durante o campeonato e participando da entrega dos kits às equipes, o chefe de gabinete do deputado, Claudemir Abreu, ressaltou que o apoio ao esporte tem sido uma das prioridades do mandato. “É uma satisfação representar o deputado Jean Oliveira em um evento tão importante para Guajará-Mirim. O esporte une famílias, incentiva os jovens e fortalece a comunidade. A entrega desses uniformes e materiais demonstra o compromisso do deputado com os atletas e com o desenvolvimento social do município. Seguiremos trabalhando para que mais ações como essa cheguem à nossa população”, afirmou Claudemir Abreu.

Campeonato de Futebol do Bairro Tamandaré (Foto: Assessoria Parlamentar)

O vereador Alexandre Melo agradeceu ao parlamentar pela parceria e ressaltou a importância do apoio para fortalecer o esporte no município. “Quero agradecer ao deputado Jean Oliveira por mais uma vez atender à nossa solicitação e destinar recursos que possibilitaram a entrega de uniformes, bolas, redes e troféus para as equipes participantes. Esse investimento representa mais incentivo ao esporte, mais oportunidades para os nossos atletas e mais lazer para a comunidade. Também agradeço ao prefeito Netinho, ao vice-prefeito Ricardinho, ao secretário municipal de Esportes, Lúcio Jorge, e a toda a equipe da SEMCET pelo empenho e dedicação na realização deste importante campeonato”, afirmou Alexandre Melo.

O prefeito de Guajará-Mirim, Fábio Garcia, o “Netinho”, destacou que o incentivo ao esporte é uma ferramenta importante para promover inclusão social e qualidade de vida. “Parabenizo o deputado Jean Oliveira e o vereador Alexandre Melo por essa parceria que trouxe benefícios concretos para os atletas e para a comunidade do Bairro Tamandaré. A Prefeitura de Guajará-Mirim continuará apoiando iniciativas que fortaleçam o esporte e proporcionem mais oportunidades para nossos jovens”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito Ricardo Maia, o “Ricardinho”, ressaltou a importância da união entre os poderes em benefício da população. “Quando existe parceria e compromisso com a comunidade, os resultados aparecem. O Campeonato do Tamandaré é uma tradição e merece todo o apoio. Ficamos felizes em ver os atletas sendo valorizados e recebendo melhores condições para praticar o esporte”, destacou.

Vereador Alexandre Melo (Foto: Assessoria Parlamentar)

Já o secretário municipal de Obras, Gerson Maia, enfatizou o impacto positivo do campeonato para a comunidade. “Eventos como esse movimentam os bairros, aproximam as famílias e fortalecem os laços da comunidade. É gratificante ver o Campo do Tamandaré recebendo melhorias e os atletas sendo contemplados com materiais que contribuem para o desenvolvimento do esporte em nosso município”, ressaltou.

O deputado Jean Oliveira e o vereador Alexandre Melo também parabenizaram todas as equipes e a comunidade do Bairro Tamandaré pelo sucesso do evento. “Seguimos trabalhando para incentivar a prática esportiva, promover a integração social e valorizar nossos atletas, porque investir no esporte é investir na juventude e no futuro da nossa cidade. Parabéns a todas as equipes participantes e à comunidade do Tamandaré por fazerem deste campeonato um grande sucesso”, destacaram.

O Campeonato do Bairro Tamandaré reuniu dezenas de atletas e moradores ao longo dos três dias de programação, consolidando-se como uma importante iniciativa de incentivo ao esporte amador e de promoção da integração social em Guajará-Mirim.

Texto: Ricardo Barros | Jornalista
Foto: Assessoria Parlamentar

FonteVia: FLORESTA NOTICIAS

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GERAL

Vídeo: PF e Ibama destroem 29 dragas e motores em operação contra garimpo ilegal no rio Madeira – Polícia

Published

on

By

A Polícia Federal (PF) e o Ibama inutilizaram 29 dragas, embarcações e motores nesta quinta-feira (25), durante a Operação Iracema, deflagrada contra a exploração ilegal de minério no Rio Madeira e crimes ligados ao garimpo.

Os equipamentos eram usados na extração irregular de minério. A operação, segundo informou a PF em nota, atingiu parte da estrutura operacional de grupos que atuam de forma clandestina na região.

Um inquérito apura os fatos, busca identificar os financiadores das operações criminosas e responsabilizar quem atuava na extração ilegal.

De acordo com a PF, a extração irregular de minério envolve despejo de mercúrio e outras substâncias tóxicas nos cursos d’água, contamina a fauna e a flora e coloca em risco a saúde de populações ribeirinhas que dependem dos rios para subsistência. Diz ainda que esse tipo de crime provoca danos frequentemente irreversíveis, atinge ecossistemas inteiros e viola direitos fundamentais de comunidades tradicionais.

A bacia do Rio Madeira é apontada como uma das regiões mais vulneráveis à exploração mineral clandestina em Rondônia.

As investigações continuam, e novas medidas legais poderão ser adotadas no decorrer da apuração.

Rondoniagora.com

FonteVia: rondoniagora

Continue Reading

GERAL

Operação contra facção mobiliza mais de 100 agentes em três cidades de Rondônia – Polícia

Published

on

By

Mais de 100 agentes cumprem buscas nesta sexta-feira (26) em Vilhena, Pimenteiras do Oeste e Rolim de Moura, durante a Operação Antípoda, deflagrada contra alvos ligados a uma facção criminosa no Cone Sul de Rondônia.

A investigação aponta que os investigados fariam parte da estrutura logística do grupo, que usaria a região como corredor estratégico para o tráfico de drogas e o armazenamento de armamentos.

A operação é um trabalho integrado das forças de segurança, sob coordenação da Força-Tarefa de Combate às Facções Criminosas de Vilhena. As medidas cautelares de busca e apreensão são cumpridas de forma simultânea nos três municípios.

Os mandados atingem diversos endereços ligados aos investigados. A mobilização começou nas primeiras horas do dia.

Participam da ação policiais civis, policiais militares, peritos criminais, equipes especializadas de inteligência e patrulhamento tático. Equipes de Canil também atuam nas buscas para localizar drogas, armas, munições e outros materiais relacionados à investigação.

Rondoniagora.com

FonteVia: rondoniagora

Continue Reading

GERAL

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30 – Geral

Published

on

By

O expediente nos órgãos da administração pública estadual direta e indireta do Poder Executivo de Rondônia será das 7h30 às 11h30 na próxima segunda-feira (29), por causa do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

A mudança foi definida no Decreto nº 31.730, publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (26). 

A alteração no horário não se aplica às unidades e aos serviços considerados essenciais e indispensáveis ao interesse público. O decreto cita especialmente as áreas de saúde, segurança pública, defesa civil, fiscalização e demais atividades que não podem ser interrompidas.

Os dirigentes máximos dos órgãos estaduais deverão garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais e adotar as providências necessárias para o cumprimento do decreto.

 

Rondoniagora.com

FonteVia: rondoniagora

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.